Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Verão quente e seco (nas bombas de gasolina)

Se os Portugueses pensavam que teriam um agosto para descansar bem podem esquecer porque:
- há outros portugueses bem parvos que nem precisam circular com o carro mas ainda assim fazem as filas crescer para tão só colocar 5 euros (que é o máximo que o depósito comporta). Os restantes que esperem…
- temos um sindicato que, tendo em abril comprovado o seu poder, acha que pode parar o país cada vez que lhe apetece.  
- uma associação de patrões (ANTRAM) que agora acha que pode nem se sentar à mesa (quando governo e sindicatos apelam a que o faça) e que acha que os contribuintes podem pagar diariamente a agentes da polícia para acompanhar camiões que trabalham para si. Devem pensar que sai grátis!
- um governo que percebeu que uma greve e uma posição dura com os grevistas lhe pode valer votos nas eleições (teatro já feito com professores e enfermeiros) e para isso não faz o suficiente para que exista negociação. Ainda que a Requisição Civil esteja bem decretada podia ter sido feito mais, nomeadamente obrigar patrões e sindicatos a sentar à mesa, em vez de tomar desde logo a posição da ANTRAM contra o sindicato. E até deveria ter apoiado o sindicato no que se refere a colocar aquilo que é vencimento na rubrica salário base, em vez de ser em extras (muitos deles não tributados). Ninguém deveria ganhar mais em extras que em salário base!

Posto isto, quem se lixa são os Portugueses normais!!!!!

2 comentários

Comentar post