Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Sempre pensei que fosse o Aeroporto de Beja!

Ah que disparate o Aeroporto de Beja é um elemento decorativo imprescindível na planície do Baixo Alentejo.

Como toda a obra de museu: não pode ser tocada e de vez em quando pode ser fotografada. Ninguém sabe, mas o Aeroporto de Beja sempre foi pensado não para aterrar aviões todos os dias, mas ser um museu aberto para aterrar um avião de tempos a tempos para ser admirado ao longe e, porque não, ser fotografado na qualidade de uma ave rara.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 15.05.2019 21:29

    Olá, sarin
    Essa é uma delas, mas a principal é a ANA, entidade gestora, não ter vontade de delinear a estratégia da operacionalidade do aeroporto. Que podia inicialmente ser um plataforma logística para várias empresas enviarem os seus produtos encomendados para o estrangeiro (vale da rosa, hortícolas de odemira). Relativamente à cp já escrevi vários post e continuam actuais, infelizmente.
  • Imagem de perfil

    Sarin 15.05.2019 21:38

    Supus que a ANA aguardasse soluções de terceiros... Com o aeroporto de Lisboa a rebentar pelas costuras, realmente não percebo o desinteresse.
    Seria bom para as exportações, mas também para o turismo e para o tráfego regular. Embora, aqui, a ausência de transp. públicos...
    ... mas talvez seja necessário revitalizar o aeroporto para criarem opções.
  • Imagem de perfil

    /i. 15.05.2019 21:56

    E vão em princípio, falta o tal estudo de impacto ambiental, adaptar a base do Montijo e podiam desviar os vôos das companhias low cost para Beja. Que tem boas condições climatéricas, não há fauna que existe no Montijo. São opções políticas. Exato, não temos auto estrada, ferrovia é uma automotora terceiro mundista.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.