Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Portugal já tem as orelhas como as do Dumbo

Puxa-nos uma, puxa-nos duas e vamos perdendo a conta aos puxões de orelhas que Portugal acumula na caderneta de Bruxelas. Agora, dizem que  desta vez Bruxelas vai dar-nos um puxãozinho de orelhas.

Portugal com tanto puxar de orelhas já tem as orelhas como as do Elefante Dumbo. Estamos sempre a cair na esparrela e as nossas orelhas já estão tão esticadas que desta vez, honra seja feita, Bruxelas teve consideração pelas nossas orelhitas; que de enormes que estão já servem de tapete não para limpar os pés mas para varrer para debaixo o cotão fabricado pela nossa atual governança. Quando vier um novo governo ou os meninos da pastinha de Bruxelas e levantarem o tapete, digo as orelhas, terão a (des)agradável surpresa do lixo que se acumula e se esconde neste país com orelhas do Dumbo.

 E nós portugueses sabemos que temos governantes com o hábito de certas empregadas domésticas: varrer o lixo para debaixo do tapete! Quando descobrimos a travessura despedimos a empregada doméstica. E aos governantes o que temos feito?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.