Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Podemos ser presidente dos Bombeiros e ao mesmo tempo ser presidente de uma autarquia? É legal?

Os Bombeiros de Cuba estão contra a equipa que os dirige, pelos vistos é uma direcção ausente. Porém, salta à vista de todos esta "ocorrência:

João Português, presidente da direcção dos bombeiros e também presidente da Câmara de Cuba. (Rádio Pax)

 

Até pode ser legal esta dupla função, mas é ilegítima. É eticamente reprovável. É tudo para um e o resto fica a ver navios..

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 03.05.2019

    Olá, sarin
    Concordo quando dizes que às vezes ninguém quer estes cargos. A minha crítica não é depreciativa, só que há sempre um vice que pode substituir o presidente numa direção de organismos deste género. Eu sou a favor da separação de poderes, de não acumular cargos para que não haja a ideia que só uma pessoa tem o poder absoluto ou preside aos principais organismos públicos, associações! Cuba é uma localidade pequena e para a saúde democrática deveria existir diferentes pessoas a liderar os organismos. Agora é presidente da autarquia, quando o deixasse de ser, voltaria para a direção dos bombeiros, caso o próprio quisesse.
  • Imagem de perfil

    Sarin 03.05.2019

    Numa terra assim também pequena existem Bombeiros, Clube Desportivo, outro CD mas de uma especialidade, IPSS crianças e IPSS idosos, associações recreativas e culturais em quase todas as aldeias da freguesia... é difícil não serem sempre os mesmos a estar envolvidos, sabendo-se que por lei cada associação exige pelo menos 11 elementos nos corpos sociais.... e isto na sociedade civil, falta a religiosa.

    Eu sei: excesso de associações :)
  • Imagem de perfil

    /i. 03.05.2019

    Sarin a resposta do desconhecido é a minha. Não sei o que se passou não fiquei identificada.
    Assim sendo foi isto que respondi :
    É verdade. No entanto, há pessoas que até estariam interessadas, contudo como não pertencem ao partido político que está instalado de pedra e cal são preteridas. Isto acontece em todo o lado. A diferença é que há alternância de cadeiras: ora cadeiras Rosas, ora cadeiras laranjas No baixo Alentejo a cadeira dominante é a vermelha, e não é a do Benfica.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.