Pode... mas o António Costa sem Silva não quer!
Tem outra ideia para Beja...
O António Costa Silva disse que: "Beja pode ser a capital ibérica contra a desertificação.”
Pode se o António Costa sem Silva estivesse interessado realmente em apetrechar Beja com o básico: melhorias no IP 8, arrancar a construção da auto-estrada, electrificar a linha ferroviária, mas não é o caso. Não vai haver esses investimentos prioritários para que Beja consiga competir com outras cidades servidas com boas acessibilidades rodoviárias e ferroviárias. Falta-nos mais coisas, todavia se estas se fizessem seria o pontapé de saída para tirar a Pax Julia do marasmo.
E os governantes locais pouca pressão fazem. Tem de haver sempre uma "entretenga", neste momento, andam entretidos com a composição das listas para se eleger um outro igual a tantos outros presidentes da CCDR Alentejo.
O tacho anda a fugir, parece que tem rodas!
A novidade é que vai ser eleito e não nomeado. É para rir. Pois se não tiver carreira partidária em nomeações a sua candidatura à presidência não será bem-vinda nas hostes do poleiro partidário. Portanto, é uma eleição de faz de conta!
Por acaso se eu quisesse apresentar uma lista para liderar nos próximos tempos essa CCDR Alentejo aceitavam? Obviamente que não!
Vai o Ceia experimentar os almoços com o tacho a transbordar da CCDR Alentejo, pois enjoou os almoços a ver o fundo do tacho na Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. Muito bem. Uns medicam-se para passar o enjoo, outros saltam para outros cargos no domínio político para desenjoar! É o que dá ter bons conhecimentos!
"Maneiras" que gostei muito do seu esforço, António Costa Silva, de se ter lembrado de Beja. Fico-lhe grata. Para já a ideia do António Costa sem Silva para a minha cidade de nascimento é outra; então não é que anda deserto em continuar o empobrecimento "sustentável" a que está a ser submetida a cidade que tem a torre de menagem mais alta da Península Ibérica?
O que vale é que o António Costa sem Silva está de passagem no cargo e Beja ficará sempre estoicamente.