P&O na Planície: Bom Fim de Semana 99
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 99 = A segunda figura de Estado Português a incitar à pândega: "Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha (...)" Sinceramente estava a estranhar o Ferro Rodrigues não proferir despropósitos que são tão característicos da sua profunda personalidade.
Fiquei na dúvida se o Senhor que manda na Assembleia da República tinha gastado a reserva de baboseiras, pois nas últimas semanas tem estado muito sereno e parco em palavras.
Enganei-me redondamente, afinal ainda é dono de um enorme acervo de tolices que dão razão àqueles (onde me incluo) que têm a certeza que o Ferro Rodrigues não tem perfil para ocupar o cargo de Presidente da Assembleia da República.
O futebol é tudo para os políticos portugueses, mesmo a vivermos uma pandemia sanitária a deixar rasto de destruição por calcular, não querem outra coisa, somente pensar na Uniforia (nome da bola oficial do Euro 2020).
Sevilha dista 150 e tal quilómetros do Rosal de la Frontera, cerca de duas horas e pouco de viagem, podia aceitar o repto de Ferro Rodrigues, porém não aceito. Esta minha decisão de não ir para a gandaia nem é por a Andaluzia ser das regiões de Espanha com maior incidência do vírus Sars-cov-2, é simplesmente pela falta de respeito pela língua portuguesa.
Onde já se viu utilizar no incitamento a palavra "massiva" em vez de "em massa" ou "maciça".
(A explicação que todos deviam ler, para não cometerem estes atropelos desnecessários e é assim que se valoriza a língua quotidianamente, não é só quando há dias específicos no calendário.)
É imperdoável, o desrespeito que nutre pela língua de Camões.
Francamente, Eduardo Ferro Rodrigues se é para ser infectado com o Sars-Cov-2 e provocar um surto na minha área de residência ao menos era desafiada com orgulho de ouvir o praticar de um português primoroso.
Não satisfeito com a dupla irresponsabilidade (Repto de ficar infectado em Sevilha e o maltratar da língua mãe) disse a seguinte pirraça: "(...) Bom fim de semana a todos. Os que puderem em Sevilha, claro." Um Farrista e zombeteiro sem noção da realidade social, económica que Portugal está a atravessar.
Impávidos assistimos a alguém que devia desempenhar com afinco um papel de dignificar e prestigiar a Casa da Democracia, em vez disso, só observamos atitudes imbecilmente perguilhentas.
Este domingo, vou ver Espanha, mais concretamente Sevilha, no televisor!
Qual será o dia em que vou ver no televisor este Governo, consequentemente este Presidente da Assembleia da República, caírem?