Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 79

 

20201128_192549.jpgP&O na Planície: Bom Fim de Semana 79 = Longe de mim causar celeuma em dia de chuva e sem esquecer – bem queriam que nós esquecêssemos – no fim de semana do congresso do sem senso PCP. Que fique bem esclarecido: longe de mim!

Passo a explicar: durante a discussão do Orçamento de Estado para 2021 estiveram 230 alminhas a discutir uma proposta do PCP – não tenham idéias infundadas, não estou a perseguir o partido da foice e do martelo – o novo horário de funcionamento dos Centros de Saúde que passarão a estar abertos até às 22 horas durante a semana e das 10 horas às 14 horas ao Sábado

Para se instituir este alargamento de horário era preciso as 230 alminhas no Parlamento gastarem horas que ficarão a faltar para outros assuntos que precisam de ser analisados e legislados categoricamente, como por exemplo, a reforma do código de trabalho no que concerne ao regime em teletrabalho (que as empresas não pagam os custos inerentes à prática do teletrabalho).

Mas qual quê, não temos ministério da saúde,  não temos os directores e chefes nas direcções regionais de saúde e mais outros organismos para adaptar os horários de funcionamento dos centros de saúde face à normal e natural  ‐ pandemia, gripe sazonal... – procura por estes serviços primários  de saúde neste momento.

Ainda bem que os deputados existem para usurpar as funções da administração pública. Definir o horário dos centros de saúde não será bem para isso que elegemos deputados.  E quem assumirá as funções que cabem aos deputados? 

Onde é que eu posso dirigir para passar um atestado de incompetência às alminhas do Parlamento, bem como para as outras alminhas do Ministério da Saúde e sua rede que não diferem em competência das primeiras alminhas referidas. São almas gémeas!

Será que  é para "SEE FOREVER" esta forma de gerir a "coisa pública"?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.