Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 65

20200521_190452.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 65 = Patetice, inovações de caixote de lixo, frivolidade, esbanjo de dinheiros do contribuinte: o “chão” das ruas de Lisboa pintadas.

 

Para tornar as ruas livres de carros não era preciso propagar poluição visual. As ruas mais pedonais são interessantes, porém borraram a pintura.

 

A atravessar um momento histórico mundial de consequências imprevisíveis na sociedade moderna sob a batuta do vírus Sars- Covid- 2 temos políticos autárquicos no recreio do jardim de infância: a divertirem-se a mandar pintar as ruas às cores. Ontem rosa (Cais do Sodré), hoje azul (rua dos Bacalhoeiros), amanhã verde (rua onde mora o primeiro-ministro António Costa); espero que depois de um amanhã qualquer haja um “chão” de uma rua pintadinha de amarelo canário. Dizem que o amarelo atrai dinheiro, neste momento, precisamos para ontem da riqueza do Tio Patinhas.

 

Se a moda pega pelas câmaras municipais do Baixo Alentejo vai ser bonito vai: ora pintam de encarnado, ora de rosa e depois ainda haverá ruas que serão bordeaux à imagem dos seus autarcas umas vezes são vermelhos outras tendem para a cor rosa; depende dos ventos que sopram para ganhar um cargo de nomeação.

 

Se fosse eu mandava desenhar, mandava porque não tenho dotes para o desenho, é só mesmo por essa razão que dava a ordem. Não tenho tiques de gostar de ter criados para demonstrar a minha soberba autoridade em criar tarefas estúpidas e inoportunas. Adiante, mandava desenhar a flor do cardo. Ficariam muito mais bonitas, mais estéticas visualmente. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.