Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 60

 

20190519_153655-1.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 60 =

Com as fronteiras dos países europeus encerradas devido à pandemia denominada Sars-Cov-2 espalhada pelo mundo colocou a descoberto a dimensão efectiva de uma realidade paralela. A gestação de substituição, vulgo barrigas de aluguer, é cada vez mais uma opção do que se possa imaginar. Este método de maternidade de substituição (programas pagos) está legalizado em vários países, nomeadamente, Rússia, Ucrânia, Tailândia, Geórgia, Índia e em alguns Estados dos EUA.

Questões de saúde, questões estéticas, questões de fobia pelas etapas da gestação, questões caprichosas, questões de achar que o dinheiro pode comprar tudo, questões porque sim… Não interessa. O que é certo é que há cada vez mais bebés nascidos por gestação de substituição.  É uma nova realidade. Cada casal escolhe o seu caminho. Saltar etapas no processo de criar uma família com filhos não será certamente uma decisão fácil. Por mais que exista preparação o facto de ir a outro país buscar uma vida com cinquenta centímetros deve ser um turbilhão de sentimentos incontroláveis, são pais biológicos ou mais ou menos biológicos, no entanto, nasceu de uma desconhecida; Vão buscar  um  bebé biológico, não é o mesmo fazer uma viagem para ir buscar o  carro dos sonhos à fábrica da Ferrari.

 

Vivemos tempos em que se tiram fotografias à velocidade em que bebemos um copo de água, se sempre existir honestidade na relação entre pais e filho(s), à pergunta que será inevitável,: “mãe, não há fotografias  onde apareças grávida de mim...”; a resposta será um momento para aumentar a cumplicidade sem evitar responder com a verdade. Claro se os pais optarem por ter uma família plena, cheia de dinâmicas normais e criadas, esquecendo a postura de famílias inventadas com segredos escondidos que quando descobertos serão prejudiciais na formação do carácter do futuro cidadão.

Entretanto, há “As histórias dos bebés portugueses retidos na Ucrânia e Geórgia” ou

Empresária Paula Amorim recorre a barriga de aluguer nos EUA”.

 

Os filhos são as flores na família. Faz-se tudo para ter um filho biológico. Será quase sempre compreensível! 

4 comentários

Comentar post