Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 59

20190708_201006.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 59 =

A praia ganhava destaque quando o primeiro-ministro ou presidente da república em funções vão a banhos em Agosto. Quem não se lembra da praia da Manta Rota voltar à ribalta por culpa do Pedro Passos Coelho. Este ano a praia vai ser um reality show.  Guião já existe. Até agora são setenta e tal medidas,  a época balnear começa apenas a 6 de Junho. Vaticino que as regras de ajudar lançar o caos não vão ficar por estas! Não sei se saberão, eu só dei conta agora, que há uma comissão técnica de acompanhamento das águas balneares. Não sei o que é mais hilariante se as medidas engendradas à secretária ou se é a existência desta comissão. Portugal é o país das comissões, se dúvida ainda restasse, ficou completamente dissipada.

O Tio Celito que queira dar canal, pois estamos já habituados. O cargo de Presidente da República é quase decorativo. Agora o Primeiro-Ministro andar na giraldinha, ninguém se insurge? O António Costa tem de dar o exemplo a trabalhar na gestão do país. Com o país a caminhar para a bancarrota, não precisamos de o ver de calções de banho e chapéu de palhinha, para não passar despercebido, nem guarda-sol levou. Não me diga que não tem trabalho nenhum para fazer? Preparar a época de incêndios… Por exemplo. É por estas atitudes que muitos países europeus bloqueiam certas decisões. A solução para os nossos problemas estruturais aos quais se somam os problemas conjunturais não se resolvem com idas à  praia. Não se vota, não se gasta dinheiro que não temos em eleições legislativas despesistas para ter um primeiro-ministro a trabalhar para o bronze.

Se é para ter um Entretainer como primeiro-ministro, preferia o bejense Bruno Ferreira a comandar os destinos de Portugal.

 

Fiquei sem vontade de escrever sobre o  manual  estrambólico para frequentar as praias….

 

(Se tiver vontade pode ser que escreva algumas considerações sobre o manual de instruções da época balnear em tempo de Covid-19)

2 comentários

Comentar post