Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 57

20200101_171550.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 57 =

Para desanuviar, façamos uma pausa na Pandemia de Covid 19. Recomendo passear e respirar o ar de outra pandemia bem conhecida dos portugueses: a Pandemia da Corrupção. Ficou de quarentena nos holofotes da comunicação social. Não nos iludamos o facto de estar desaparecida, não significa que esteja morta a Pandemia da Corrupção no nosso país. Pelo contrário, está a ser feita pela calada. Ninguém está nos Postos de Vigia. Sem vigilantes aumenta o descontrolo da Pandemia da Corrupção. Pergunto-me: a curva terá atingido o pico quando? Com os Pontos de Vigia abandonados foi, é e será uma miragem conseguir o achatamento da curva da corrupção.

Não sei se estão com os vigilantes certos para evitar a Pandemia da Corrupção, porém estão alguns vigilantes de binóculos no Posto de Vigia da Caixa Geral de Depósitos para tentar recuperar uma dívida de mais 50 milhões  em falta no cofre do banco público. O Joe Berardo bem tentou alegar que o vigilante tinha o binóculo desregulado sem grande sucesso (perdeu o recurso) e ficou com um terço da pensão penhorada a favor da Caixa Geral de Depósitos. Enquanto não surge outra forma o-madeirense-que-fez- fortuna-com-moldes-muito-conhecidos fica sem 860 euros por mês. Não é muito, mas já é alguma coisa. Espero que o Posto de Vigia continue com os vigilantes de binóculos  à caça de novas formas de reaver o dinheiro desviado indevidamente sob a insígnia da crónica  Pandemia da Corrupção.

Por uns segundos propus que respirássemos o ar de outra pandemia, assim fizemos. Agradeço a companhia no passeio pela outra pandemia. Deveriam coexistir todas as pandemias, há espaço e não haveria atropelos; como ficou instituído essa impossibilidade, então concentremo-nos naquela do momento!

Sem mais delongas, retornemos à Pandemia da  Covid 19.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.