P&O na Planície: Bom Fim de Semana 47
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 47 = É um absurdo, porém é uma constatação difícil de entender ou melhor impossível de aceitar: os governantes, principalmente os do partido socialista, tomam medidas a pensar noutros cidadãos e depois é que se lembram dos cidadãos portugueses. A prioridade é conseguir que o estrangeiro espalhe que Portugal é um país acolhedor e com cuidados de saúde de primeiro mundo; mas há uma nacionalidade privilegiada: #Brelcome – Portugal Will Never Leave You.
Enquanto que se comprova que só têm a preocupação de oferecer cuidados de saúde dignos de um país de terceiro mundo aos cidadãos portugueses:
1 - Hospital de Beja: homem morre depois de esperar mais de três horas nas urgências;
2 - Mortes de enfarte, acidente vascular cerebral ou cancro nos níveis mais altos desde 2008;
3 - Morte de doente na urgência de Lamego após seis horas de espera está em investigação;
4 - Os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Vila Real não têm qualquer equipa de cuidados paliativos, sendo necessário um reforço de mais de 2.500 profissionais;
5 - Realizada manifestação em Portimão contra a "degradação" do Serviço Nacional de Saúde.
As prioridades destes governantes estão completamente ao contrário. Há a inquietação em subsidiar os cuidados de saúde dos britânicos em Portugal pois segundo a secretária de estado para: "tentar sossegar os britânicos, dizendo que Portugal continua cá, independentemente do que se passar, de braços abertos". Abrem os braços aos britânicos e viram as costas aos cidadãos portugueses.
Uns têm árvores floridas à espera; os outros, os portugueses, têm um ferro ferrugento à frente dos olhos, por mais que tentem desviar o olhar, o ferro ferrugento fita-nos a nossa vista.