Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 46

20200208_154252.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 46 = As fragilidades surgem em momentos em que não estamos preparados para o anúncio do fracasso. Queremos muito que o último a falhar seja o sistema público distribuído pelos vários sectores. Todavia,  as fragilidades nos serviços públicos  desvendam-se surrealmente sem compaixão na hora em que não devia acontecer. Quando o desamparo aparece, o Estado devia ser a nossa salvaguarda, o último a cair. Tal não sucede. É mais as vezes que é o primeiro a cair, a falhar e nós é que temos de segurar e ser compreensivos com um sistema público governado por inépcia. "Função Pública ganhou 15 mil trabalhadores em 2019". (Mais detalhes aqui).

São os necessários para certos sectores públicos não definharem? Quantos funcionários públicos estão a mais, ou seja, a obstruir o funcionamento dos serviços públicos pela sua constante incompetência? Esses não saem. Estão colados com visgo.

Sempre que estamos mais frágeis inevitavelmente “colam-se” as fragilidades viscosas dos serviços do estado para nos avolumar os nossos problemas! E ninguém tem tido capacidade para afastar esta cola viscosa que vai secando a administração pública. Em que se vai assemelhando a um arbusto queimado pelo sol: cinzento e a desfazer-se em pó.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.