Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 42

20180817_210712.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 42 =

Anda um forte e enorme rebuliço para os lados das terras de Sua Majestade.  Foi o Brexit, agora o Megexit. A história de um país tem muitas semelhanças às estórias das famílias: uma desgraça nunca vem só. Os momentos negativos quando estacionam no seio de uma família tardam a abandonar o parque estacionamento sem deixar muito “pneu” marcado no coração e “faróis” estilhaçados para marcar definitivamente a nossa memória… Por isso, que outra situação (in)esperada estará para acontecer no Reino da Rainha Isabel II?

Avancemos para ir à razão deste post. 

Afortunadamente, os duques de Sussex (continuam a ser tratados assim, perdendo o título de Suas Altezas Reais) não escolheram Portugal para criar o seu rebento e fundar os seus negócios de auto-subsistência. A Meghan e vá o Harry também, não sabem o que perderam em passar seis meses por ano em Portugal: o Algarve é uma colónia britânica, Sol que nunca mais acaba, seria um saltinho para o Harry a viagem para ir ver a Avó…, trocaram isto e muito mais pelo Canadá. Ingratos.

A Meghan quer(ia) afastar o mais-do-que-tudo do mundo dos tabloides (desculpa de má pagadora, quer é afastá-lo da vida que sempre teve) e, por outro lado, ela quer afastar-se das reprimendas por não saber, não querer respeitar os protocolos rígidos da realeza.

Foi uma pena a Duquesa Meghan não ter vindo para Portugal. Cá temos castelos fechados prontos para a Meghan brincar às rainhas, no entanto, no Canadá não são tão “largos de encontros” e não emprestarão um castelo para a duquesa Sussex; logo daqui do país da Rainha Dona Amélia (a última Rainha de Portugal) ofereço um Castelo Móvel ao estilo da Disneyland para erigir um reino à sua medida.

Já se percebeu que não gosta de Ducados e depois ainda lhe atribuíram o pouco interessante ducado de Sussex. Ora se fosse Oxfordshire, agora Sussex que até a pronúncia é esquisita e não ombreia com o ducado de Cambridge da sua rival cunhada: sendo assim este Castelo Móvel ao estilo Disneyland veio em boa hora, não é querida Meghan?

Cansou-se de brincar às princesas que nunca foi e antes que a ponte caia (código secreto para a Morte da Rainha Isabel II), ou o Príncipe Carlos que já está marreco de tanto esperar para ser Rei e quando chegar o dia da subida ao trono “encarregue” o filho Harry de lhe colocar a coroa cada vez que precise de a usar, decidiu-se pelo Megexit.

O pobre William diz que não abraça o irmão há muito tempo, trocando por miúdos, desde que a actriz Meghan começou a liderar a vida amorosa do Harry que o William está fora da lista de vinte nomes de pessoas autorizadas a abraçar o duque de Sussex (que curiosamente repete-se o mesmo nome vinte vezes: Meghan Markle).

Resta desejar sorte à Meghan. Já que o Harry já lançou a sua sorte: voltar  divorciado para os braços do mano e para o colinho da Avó Isabel. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.