Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 32

 

 

20190708_202847.jpg

"Primavera" da Escultora  Adália Alberto (Praia Fluvial de Mourão )

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 32 = Oito de Novembro de 2019 é o dia nacional da igualdade salarial. As mulheres continuam a correr atrás do prejuízo. Simbolicamente vão-se criando bonitas esculturas, já é um começo para se conseguir maiores façanhas!

Joana Gíria, Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, dixit: "Havendo uma disparidade de 14,8% de rendimento em desfavor das mulheres, fazendo as contas, são 54 dias por ano que as mulheres teriam de trabalhar a mais para atingirem os rendimentos dos homens. Ou, de outro modo, os homens poderiam deixar de trabalhar no dia 08 de novembro e as mulheres teriam de continuar até ao fim do ano para receberem o mesmo salário." (continuar a ler em SIC Notícias)

 

Não quero ser igual ao homem, como muitas mulheres se esganiçam a defender. Quero ser Mulher por inteiro. Exigindo respeito pelas minhas especificidades enquanto mulher e ter sim, apenas e só: igualdade de oportunidades na ascensão de cargos de topo nas empresas e nos organismos onde se pode fazer a diferença, por exemplo, uma mulher a chefiar um governo  em Portugal.

 

Quando as mulheres gritam a ditadura: queremos igualdade entre homens e mulheres, estão a impulsionar a que as mulheres olhem e exerçam os cargos de poder com os olhos dos homens, só assim granjeiam algum respeito. Atualmente para a mulher se impor e conquistar o poder tem de comportar-se como se fosse um homem nessas funções de liderança. Nada mais errado. Com esta ânsia de trocar a  feminilidade pela masculinidade, a mulher corre o risco de cometer os mesmos erros dos homens. E que nós mulheres tanto criticamos e repudiamos. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.