P&O na Planície: Bom Fim de Semana 30
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 30 = Hoje, no Hemiciclo foi apresentada a programação para a nova temporada de espectáculos castiços que ficará em cartaz nos próximos quatro anos, caso o grupo de baile, entenda-se Bloco de Esquerda, não faça uma greve aos contratos precários que o seu patrão, Partido Socialista, claro está, pretende oferecer disfarçando com o aceno da promessa de serem os melhores amigos para sempre (o utópico contrato para pertencer ao quadro de honra do Governo).
Estreia à séria é sempre pautada por pequenos percalços benignos. O momento “inclusivo” tipo feminista radical coube ao assessor de Joacine Moreira: ora já se sabia que a maioria das deputadas iriam vestidas com calças, haja alguém que faça a diferença.”*
O momento hilariante já era esperado, por isso, foi sem surpresa que assistimos à dita A(Ventura) vivida pelos deputados do CDS-PP para permitir que o (Des)Ventura André conseguisse sentar-se na cadeirinha que lhe foi destinada no hemiciclo.
Façam lá a porta para que não seja uma (A)Ventura marcada pela (Des)Ventura a estada do André na Casa da Democracia. Ah e já agora deviam acrescentar na porta uma aldraba de Ferro 4+4=8, mas vejam lá se o Ferro não derrete sem motivo para tal. A aldraba servirá para o André Ventura bater com muita força e, desta forma, alertar os seus companheiros das “teatrices” que vai dar início ao seu Monólogo CHEGA, ou será BASTA ou então será mais um Monólogo Populista que não será diferente das peças de teatro populistas do politicamente correcto daqueles colegas da grande sala teatral da Assembleia da República que tentam colar-lhe asfixiantemente o rótulo de um prepotente perigoso à nossa democracia. Que não passa de uma democracia minada pelos grandes salvadores que se salvaram a eles próprios.
NB: *Não sei qual é o problema. Deixem lá o rapaz não encontrou um vestido xadrez para adaptar o Kilt escocês à realidade portuguesa. Ao menos parecia ser dele o traje “vestido” e não parecia aqueles deputados em que dá a impressão que o fato foi emprestado pelo tio que veste dois números acima. Vejam as fotografias. Não escrevo os nomes para não quebrar o suspense.