P&O na Planície: Bom Fim de Semana 28
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 28 = Não é nova esta particularidade de ser a passo de caracol a contagem dos votos dos nossos queridos emigrantes que ainda têm pachorra para aturar a burocracia que ainda persiste para conseguirem exercer o seu contributo de cidadão e com a intenção de evitar que abstenção atinja os 100℅. Merecem uma vénia.
Entretanto, o António Costa foi empossado como Primeiro-Ministro sem saber os rostos dos quatro deputados dos círculos eleitorais da Europa (dois) e Fora da Europa (dois) que faltam para completar a orquestra (des)afinada que é conhecida pela mestria de nos dar muita música, sem o sublime som dos instrumentos musicais!!
A Comissão Nacional de Eleições referiu que a contagem dos votos da emigração a passo de caracol está legitimada pela lei eleitoral e que até 16 de Outubro será publicado o resultado oficial das legislativas. Eu não duvido que os prazos estão a ser respeitados escrupulosamente. Porém, nestes últimos dias em que exaustivamente se fala ou se falou da Geringonça 2.0, acho um absurdo este Modelo 0.0 no Voto dos cidadãos portugueses no estrangeiro. Já houve um avanço pequeno com a implementação do resenciamento automático, por isso, não seria má ideia dar o passo seguinte no actualizar da metodologia de voto em que acarrete menos burocracia e, por outro lado, haja mais celeridade na contagem desses votos.