Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 21

 

20190621_202136.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 21 = O António Costa comporta-se como se não fosse um Primeiro-Ministro em funções. Vai daí decidiu organizar uma excursão para percorrer Portugal de norte a sul sempre pela estrada na cional 2. É pena não incluir todas as estradas nacionais no seu roteiro de propaganda, oops de viagem, como por exemplo, a EN 258 que liga Brinches a Serpa. Para ter uma viagem regada de pulinhos e apimentada de travagens bruscas para se desviar dos buracos e buraquinhos que decoram cronicamente esta nacional 258. Com a real possibilidade de no meio do percurso o seu motorista arregaçar as mangas da camisa para substituir a roda com o pneu furado. (Nessa hora morta aproveitava para cair em si e cancelava essa aventura de excursionista e ia tratar do caos em que se encontram os serviços públicos).

4 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 24.08.2019

    Olá, Sarin.
    , sou mesmo má. Uma autêntica desmancha prazeres!!

    (Sim, o governo entra nos serviços mínimos de gestão. No entanto, já que é um fingidor, podia fingir mais um pouco até iniciar oficialmente a campanha eleitoral. E acrescento a restituição das 35 horas, mais horas extra a pagar e sem contratar mais. Mas os juízes já tem os 700 euros garantidos de aumento salarial.)
  • Imagem de perfil

    Sarin 24.08.2019

    (Por isso eu falar em 9 anos de desinvestimento. Este Governo podia ter diagnosticado os recursos humanos nos vários serviços, apurado as necessidades para os próximos 7 anos e gradualmente ter aberto concursos. Mas não. Achou que fazer tal trabalho seria incompatível com "rigor financeiro"... 9 anos a esvaziar os serviços!

    Mas o que mais me chateia sabes o que é? É que falam mal dos funcionários públicos, mas não vêem que o mal dos funcionários públicos - vistos como um todo e não particularmente - estão sobrecarregados e sujeitos a chefias e a processos inoperativos. Um exemplo: as redes caíram em cima das assistentes sociais por causa das 2 crianças da Amadora. Afinal, a Assistência Social tinha remetido o caso para o MP - sem o qual não pode trabalhar - já em 2016...
    Os FP são poucos para o tudo que deles se espera. E destes poucos muitos são mal chefiados pelas cúpulas e todos se debatem com processos redundantes ou ineficientes. Só pode resultar em ineficácia em muitos casos! E ninguém lhes dá os parabéns pelos sucessos - "só estão a fazer o trabalho deles"... Pronto, depois deste panegírico aos FP e da acusação aos Executivos, vou-me. Beijocas :)) )
  • Imagem de perfil

    /i. 24.08.2019

    (Exato. Prova que não há dinheiro para fazer funcionar os serviços públicos. O dinheiro não estica, era bom que assim fosse. . Só que o Costa gosta de manipular a opinião pública e publicada.
    Há falta de recursos humanos, sim senhora. No entanto, o que faz com que os serviços públicos não sejam eficientes para mim são dois factores: 1 - as chefias por nomeação (cada vez que muda a cor política no
    governo toca a trocar o boy por outro boy); 2 - não se trabalhar por objectivos e exigir capacidade de trabalho e um nível de rapidez aceitável. Os tempos de espera são iguais quando iam buscar o ficheiro ao arquivo e com a condicionante de terem de se levantar da cadeira. Agora sentados, é só ter rapidez em clicar no rato e colocar o nif ou outro número qualquer e aparece a nossa vida.
    No caso das meninas, é preciso ter sorte nos pais que nos calha na rifa quando nascemos, funcionou até esbarrar na justiça. Ora o ministério público não conseguia localizar as meninas. Isso não desculpa. Pois se trabalhassem em rede sabiam logo onde as crianças sobreviviam às garras daqueles progenitores. É indigno chamar de pais.
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.