Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 20

20190708_194859.jpg

 

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 20 = O Governo com a Antram encheram de pedras o caminho dos motoristas de matérias perigosas. Por sua vez, muitos contribuintes ao entregarem cheques... carecas para fazer o pagamento dos impostos colocaram muitas pedras no caminho do Governo. Um dia é da caça, outro dia é do caçador. O António Costa devia equacionar decretar o regime de requisição civil para recuperar os 3,7 milhões de euros que deixaram de entrar nos cofres das finanças devido às façanhas de certos contribuintes. A minha sugestão agrada-lhe, meu caro Primeiro-Ministro António Costa?

12 comentários

  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    Estou de acordo com tudo, Maria, menos com o primeiro cognome... Usurpador porquê?
  • Imagem de perfil

    Maria 22.08.2019

    Porque não ganhou as eleições, qiem teve a maioria foi Passos Coelho, o Sr Costa teve uns poucochinhos votos, e acabou primeiro ministro. Mas toma isso como må vontade minha em relação à criatura. . E sou muito meiga ao trata-lo por Sr Costa aqui . No meu grupo de amigos de esplanada tem outro nome. Aqueles pastelinhos picantes, muito bons:)
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    Calculei que fosse por isso.
    Mas, enfim, usurpador é alguém que toma posse de algo que lhe não pertence. Não foi o caso. Passos teve a maioria, formou governo, o governo caiu na AR. Tudo previsto, tudo legal, não foi o primeiro. Cumpriram-se as regras democráticas.
    Etapa seguinte: arranjar alternativas. Costa apresentou uma solução, o PR aceitou, a AR aceitou. Tudo previsto, tudo legal. Os votos na AR não o derrubaram. Cumpriram-se as regras democráticas.
    A solução até podia ser um PM que nunca foi a votos... Recordas Maria de Lurdes Pintassilgo? Alguma vez lhe chamaste usurpadora? Ou Santana-após-Durão? Alguma vez te lembraste de lhe chamar usurpador? :)
    E porque é que nunca chamaram usurpadores aos ministros do CDS-PP, que entraram em governos de maioria PSD sem que os eleitores PSD fossem consultados e que até conseguiram ter um Vice-Primeiro-Ministro numa das cenas mais irrevogavelmente canastronas da nossa democracia? :))

    Sobre as alcunhas não me pronuncio, e também não me coíbo de usar algumas :) Essa, não, não costumo alcunhar pelos ancestrais mas pelos feitos ;)
  • Imagem de perfil

    Maria 22.08.2019

    Sei que foi tudo dentro da lei. Sei que já se tinha dado.por vencido e surgiu o pcp a acenar.
    Sei que tenho má vontade contra o Sr. Não consigo ver uma qualidade.
    Não tenho o hábito de dar alcunhas a ninguém, e acredita nao me passou pela cabeça que podia ofender os ancestrais. Que me lembre só 2 pessoas refiro.me por alcunhas. O Sr Costa e um outro que só pronunciar o nome me faz comichão, trato- o pelo inominável. Um dia, por mail, conto uma "sacanagerm" do inominável, também relacionado com.política. Esqueci- me, mas não é alcunha, trato o Sócrates por Sr Pinto de Sousa, mas é o apelido de família
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    Eu também não sou grande admiradora do Costa, mas se até para a múmia defendi a possibilidade de desconhecimento aquando das notícias sobre a infiltração dos sacos azuis do BES na sua candidatura... característica minha, não consigo torcer a Constituição nem quando se trata do meu ódiozinho político de estimação :)

    Inominável é um bom nome :D :D :D
  • Imagem de perfil

    Maria 22.08.2019

    Afinal uma alcunha, a múmia. Adequadissima;)))
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    Eu disse que usava. Pelos feitos ;)
  • Imagem de perfil

    Maria 22.08.2019

    Falaste em feitos e associei a feitos gloriosos. Pensei no meu rei favorito, o príncipe perfeito.:)
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    Maria, desculpa... serás tu uma outra Maria com quem cheguei a ter belos diálogos num blogue terceiro? Sobre reis, inclusivamente...
  • Imagem de perfil

    Maria 22.08.2019

    Não Sarin. Não sou. Estou por cá há apenas 6 meses. Nunca antes tive blog.
    Mas D João ll foi brilhante. El hombre, Como Isabel a católica se referia a ele.
    A visão para "O do testamento de Adão" foi brilhante.
  • Imagem de perfil

    Sarin 22.08.2019

    A outra Maria de que falo também não tinha, penso que ainda não terá, blogue. E gostava muito de D. João II e de livros e de poesia e de MPB. Daí a ideia e a pergunta :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.