P&O na Planície: Bom Fim de Semana 138
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 138 = ao dia 7 do mês de Abril assinala-se o dia nacional dos moinhos. O moinho de vento sem velas não consegue mandar para longe as vozes insistentes na revogação da lei do aborto e agora da morte medicamente assistida. Devem ser as mesmas vozes apoiantes daquelas figuras geométricas a servir de chancela do Governo, ligado com cordão umbilical ao Estado Português. Esta gente é modernaça com os símbolos identificativos de uma Nação e depois são antiquados nas questões de liberdade de escolha. As velas partidas do moinho não ajudam a deixar de ouvir este barulho, têm direito de o fazer, mas respeitando a lei do ruído. Dizem eles que são a favor da vida. Eu também sou. Sou a favor do aborto e a favor da eutanásia. No entanto, não quer dizer que vá fazer um aborto ou deixe escrito que quero ser eutanasiada. Respeitemos a lei que não obriga ninguém a recorrer a ela sem consentimento. A lei respeita o cidadão. Estes cidadãos é que pelos vistos não aceitam o progresso no que concerne ao acesso aos cuidados de saúde com segurança e respeito pela condição humana quando é equacionada uma destas especificidades para as suas vidas.
Alguém que me arranje as velas do moinho? Para o vento levar estas vozes para outras paragens e assim ouvir outras gargantas a ecoar muitos decibéis de outras temáticas fracturantes à espera de uns minutos de fama no telejornal apresentado pelo Senhor que nos pisca o olho ao desejar-nos uma boa noite. Ah não, esperem. É melhor não. Os modernaços para umas coisas e para outras são da era dos afonsinhos acham o piscar de olho um momento de assédio e sem vergonhice. Mas, são capazes de irem para uma missa ou procissão de top de decote avantajado e induzir a troca de olhos do padre. Ninguém é de ferro, nem o Mestre de saias com a cruz ao peito.
p.s. não se pode abortar esta temporada de futebol para o meu Benfica? Ai se o aborto fosse bem usado e aplicado fazia tanta gente feliz. A medicina não pode actuar em todas as áreas, infelizmente...