Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de semana 127

20211204_162303.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de semana 127 = Outunou. Chegou de madrugada para se deitar no vale de lençóis da sexta-feira. As folhas castanhas amareladas vão cair aleatoriamente uma a uma preenchendo os espaços vazios sem a intenção de criar um tapete outonal para ser fotografado com os olhos de quem se cruza com este tapete que não se pode enrolar e levar para casa. 

A primeira notícia que li na égide da estação das folhas caducas foi uma curiosidade: em Portugal, tradicionalmente, é a 16 de Setembro que nascem mais bebés.  Neste dia do mês devem esgotar as velas nas lojas, a fazer fé nas estatísticas que dizem que há um número considerável de pessoas portuguesas a ficar um ano mais velhas ao mesmo tempo. Em resumo há mais nascimentos em Setembro e o dia mais escolhido pelas criaturas para sair do casulo é o dia 16. Há um dado estatístico que bate certo, conheço muita gente que festeja os anos no dia 16. 

A notícia divulgada nos últimos dias de Verão: Banco central norte-americano sobe os juros pela quinta vez desde o início do ano, sendo o terceiro aumento de 75 pontos baseque pouco eco fez nos serviços noticiosos portugueses, prevê-se um Outono frio e chuvoso a copiar o seu irmão Inverno, dado que sendo o FED um barómetro, o BCE irá aumentar as taxas de juro outra vez. Em Portugal, neste Outono não cairão somente folhas, cairão lágrimas por muitos rostos anónimos nesta roleta russa desgovernada.

 

4 comentários

Comentar post