Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 111

20211017_144924.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 111 = Escadas. A escadaria de 2022 vai ser longa e muito íngreme. 

Que nunca nos falte a força para subir os degraus de 2022. 

Que nunca nos falta a resistência para subir os degraus quando os tivermos de subir; se necessário, para os descer quando os tivermos de descer. Especialmente ter resistência para nos manter no mesmo degrau. Subir e descer é fácil, difícil é resistir à tentação de subir e ceder ao derrotismo de descer quando deveríamos permanecer no mesmo degrau para criar sustentação e maturidade para os passos seguintes, independente de ser no degrau acima ou abaixo.

Escolho a palavra Paciência para que todos os dias e noites de 2022 me acompanhe e  vos acompanhe,  companheiras e companheiros destas lides dos blogues. 

Paciência para sermos felizes;

Paciência para estarmos infelizes;

Paciência para viver as nossas alegrias, tristezas, sucessos, desilusões, amizades, paixões, amores, inimizades (porque não?); sonhos, concretizações, maleitas físicas, ....;

Paciência para viver os momentos dos outros: as alegrias, as tristezas, os sucessos, as desilusões, as amizades, as paixões, os amores, as inimizades (porque não?); os sonhos, as concretizações....; 

Paciência para nos ouvir e para ouvir aqueles que fazem a caminhada da vida connosco; 

Paciência para se estar e para se ser!

Feliz Ano Novo!

Não sou mulher de superstições. Porém,  mal também não fará seguir algumas. Então cá vai uma dica à lá astróloga Maya: devido à  circunstância de a Lua estar na sua fase minguante, quando estiver no momento da trinca nas uvas passas lembre-se que tem de pedir os desejos ao contrário: se quer alegria,  peça afastar a tristeza,  se quer ter muita saúde,  peça para afastar as doenças. Caso não faça assim, tudo o que pedir acontece ao contrário ao longo de 2022.

O ano que está quase a ficar velho foi o que se viu, sendo assim é  melhor seguir à letra esta crendice.  Não vá desejar comprar um carro e só conseguir comprar uma carripana igual à  dos Flintstones. 

Se bem que não deve ser má ideia uma carripana daquelas, com a escalada de aumentos que os combustíveis vão sofrer em 2022,  por sua vez, não polui, a Greta agradece e a minha carteira também.  Tenho de comprar é umas botas de biqueira e sola de aço... os meus sapatinhos de berloques e lacinhos de salto agulha não dão para por a trabalhar aquela máquina... 

Entrem com o pé direito.

Boas saídas e melhores entradas!

Já sabem, cuidado com os desejos pedidos. A esplendorosa Lua é capaz de vos pregar umas valentes pirraças ao longo do próximo ano com três dois e um zero!