P&O na Planície: Bom fim de Semana 113
Ainda chegarei a tempo de desejar um bom FDS?
P&O na Planície: Bom Fim de Semana 113 = devia escrever sobre o legado da gestão de Luís Filipe Vieira, que colocou e coloca na boca do mundo o meu Benfica pelas péssimas razões, mas não. Devia escrever uma opinião sobre a possibilidade do meu Benfica descer de divisão devido a um saco azul que alegadamente tinha a paixão pelo apito de um Bruno. Devia esclarecer a minha posição sobre o plano de vacinação e consequentes resultados ao nível dos infectados, mas não; devia organizar umas frases sobre a questão de o Pinto da Costa ter uma assalariada no clube com a profissão de medium, bruxa é "démodé", mas não. Ou então opinar sobre a participação de Bruno de Carvalho e as suas polémicas que resultaram em queixas na APAV, mas fica para a próxima. Ou ainda irritar-me com um tal guarda-redes que gostava de galar a bola e agora galou os portugueses com empréstimos de milhões que nunca irá pagar e inclusive andou aos encontrões com o Frederico Varandas, este inclusive ficou sem a carteira. Haja paciência para tanto caloteiro e quem paga os calotes são sempre os portugueses. E tantos outros temas que pululam no "circo" mediático português que mereciam que eu perdesse o meu rico tempo disponível que tenho. Ora os patos, espertos que são, perceberam logo que eu não ía abordar nenhum assunto digno de registo, viraram-me as costas, os malandrecos. Não faz mal. Sigam para outras paragens, que eu cá vou ficar para me concentrar em notícias muito mais interessantes, e que acrescentam algum conhecimento "fora da caixa", porque já chega, pelo menos por hoje, de notícias que parecem vindas do alçapão da mediocridade humana.
Passo a apresentar o meu bloco de notícias de 5 minutos:
1. Sabiam que existem maçãs pretas? Pois dizem que sim. As maçãs "black diamond" que na verdade são roxas escuras, são uma espécie rara que germinam apenas nas montanhas da cidade Nyingchi, localizada no Tibete. As maçãs pretas diamante podem custar próximo dos 20 euros dado a produção ser muito baixa e sazonal.
Tinha esperança de o João Rendeiro estar na China e assim podia enviar estas preciosidades de maçãs para nós provarmos. Assim resta-nos comprar um bilhete de avião com o destino Tibete para saborear este diamante comestível;
2. Têm conhecimento de um canhão que derrete granizo?
Pois bem, devo informar aqui os meus fieis visitantes deste estaminé que é uma engenhoca que já está instalada em França e Espanha e acabaram de chegar a Portugal, mais exactamente à zona de fruticultura de Armamar.
"Estes canhões são monitorizados por um radar que quando a trovoada se aproxima eles vão disparando umas ondas que fazem com que a trovoada se espalhe e o granizo é transformado em chuva ou granizo mais fino, não prejudicando a colheita." Já era hora de o granizo ter um inimigo à altura para diminuir os estragados que provoca este género de trovoadas assassinas de pomares, plantações de hortícolas.
3. França não tem só torres a fazer um pouco de ruído para destruir as pedras de gelo que caem do céu, tem também a cadeia de comida rápida da terra do Tio Sam a vender água del cano a preço de um garrafão de 5 litros dessa água alcalina que está muito na moda por terras dos irmãos D. Pedro e D. Miguel que protagonizaram a guerra civil de 1832 a 1834.
Se se decidirem ir ver a Torre Eiffel para economizar nas refeições escolherem o Macdonald para matar o ratito e a sede que aparecem quando se anda quilómetros a pé sem nos aperceber dessa proeza beberá aguinha del cano por 1,70€ (copo de 25 cl) ou 2,30€ (copo de 50 cl).
É tudo pela causa ambiental (poupam milhões de garrafas de plástico) e a água da torneira não é uma água qualquer, pensam o quê, é uma água filtrada com filtros todos xpto para ser uma água del cano apta para receber uma estrela Michelin.
Olhem amigos deste estaminé o melhor é se quiserem poupar uns trocos e não apanharem uma desidratação severa com o risco de a pele descamar sigam esta dica: na torneira do lavatório do quarto de hotel encham as garrafas reutilizáveis que se tornou também o último grito da moda no mundo daquelas pessoas que nunca foram de levar marmita para o trabalho, assim como assim gaste-se água ou não durante a estada no quarto de hotel está tudo incluido no preço as despesas fixas de uma dormida.
Com a frase popularizada pelo Engenheiro Sousa Veloso: "Despeço-me com amizade" até para a semana para mais um P&O na Planície: Bom Fim de Semana.