Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 107

20210827_195134.jpg

P&O na Planície: Bom Fim de Semana 107 = As vindimas estão quase nos "finalmentes", no outro dia um grupo adepto do naturismo foi para uma vinha em Grândola experimentar apanhar uva em pelota.

Haja coragem para estar com um olho no burro e outro no cigano, é como quem diz: um olho a ver onde colocar a tesoura de poda para cortar o engaço da uva e não o dedo e com o outro olho a ver se não há abelhas ou bicharocos voadores esquisitos capazes de aumentarem de volume  certos inchaços ou coleccionar outros altinhos... 

São uvas apanhadas ao natural, vestidinhos com a roupinha vitalícia de nascença que os pais deles lhes deram. Dizem que foi a primeira vez que tal ideia aconteceu no mundo, somos sempre pioneiros nestas coisas incríveis de envergonharem as pobres das uvas que não basta levar com os pés perfumados de chulé, ainda têm de assistir ao espectáculo de miudezas a dar a dar e as "amigas" apontarem para o chão.

Tenho pena das uvas! Vão fabricar vinho deprimido. 

Quem quiser viver esta experiência sem complexos é só telefonar para a Herdade do Canal Caveira

São onze e picos da noite, o dia de reflexão quase a terminar, e eu ainda não consegui reflectir em qual das tristes candidaturas ou candidaturas tristes merecem a minha cruz no boletim de voto.

Porque será que isto me aconteceu? Será por estar vestida com trapinhos comprados numa loja qualquer de "vendagem" do último grito da moda? Se estivesse com a roupa que cheguei ao mundo a esta hora já teria a decisão tomada? Duvido. Tenho muito respeito pela indumentária que a minha mãe me deu, mas eu gosto é de andar trajada de popelina. 

Já temos de aguentar o descarado Outono a despir as árvores de folha a folha, quem quiser que o faça, eu vou tentar reflectir compostinha, até porque não vivo na vinha da Herdade do Canal Caveira.

 

Na realidade vivemos todos numa grande nudez, mesmo vestidos com o melhor conjunto de roupa que temos no nosso guarda-fato!

 

 

8 comentários

Comentar post