Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Paulo Pedroso: a solução para todos

“(...) não se quer mais nada senão ver e em que ver é já conhecer.”

 

Peter Handke, Uma breve carta para um longo adeus

 

Nos bastidores correu a notícia que Paulo Pedroso colocou-se à disposição de ser “selecionável” para integrar as listas para se tornar deputado nas últimas eleições legislativas. O Mister António Costa  não o convocou, da equipa que ganhou no play-off a possibilidade de formar governo não se mexe. Paulo Pedroso era uma carta fora do baralho no sistema de jogo para ganhar as eleições legislativas de 2019, o António Costa sempre preferiu a esposa dele. O Éder do PS não gostou de não fazer parte das escolhas para jogar num dos  campeonatos mais importantes do nosso sistema político. O eterno protegido do PS pendurou as chuteiras: desfiliou-se na altura em que a esposa é uma espécie de Pepe, em que não se coíbe de praticar faltas a pé-juntos se partir a perna, ainda melhor.

Quem acompanha as lides da política à portuguesa sabia que esta tomada de decisão não foi em vão.  Foi sem surpresa que recebemos esta notícia: Paulo Pedroso contratado para Associação Montepio.

A “Pepe” e o lobby socialista  estava a tratar da recompensa. Importa frisar que este convite para uns, para mim foi uma solução,   estava a ser trabalhada há já algum tempo: Tomás Correia propõe Paulo Pedroso para o Montepio.

Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, isto é, uma das últimas decisões do reinado do Tomás Correia foi “aconselhar” o protegido do PS para “trabalhar” na Associação Mutualista Montepio Geral; e deste modo o Tomás Correia não vai ser incomodado nem agora que está a fazer "uma grande viagem" e nem nunca mais.

As “confusões” onde estava envolvido morrem ou vão morrer na praia. Mais um… leve e livre que nem uma pena.

Quanto ao Paulo Pedroso com a solução encontrada para si, por inerência, ele foi a solução para: António Costa, Tomás Correia, Ana Catarina Mendes e outros escondidos que ganham sempre com estas encapotadas nomeações políticas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.