Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Para quê os helicópteros, se estamos protegidos pela sorte!

Esta reclamação para além de não fazer sentido: "Beja com falta de meios aéreos no combate a incêndios diz PSD" revela que não ouviram as palavras sábias do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa: "Os antigos romanos diziam que a sorte protege os audazes. Vós sois audazes, a sorte vai ajudar-vos, vai proteger-vos nestes próximos meses. Vai proteger as gentes de Portugal no duplo combate em que estamos envolvidos e a sorte dá muito trabalho".

Se temos a sorte a ajudar e a proteger para quê sermos tão pedinchões? Calhando até há helicópteros e bombeiros a mais para  a época de incêndios florestais que se avizinha.

Parem lá de dizer que não há meios aéreos no Alentejo! Que mania de embirrarem com os novos métodos de apagar incêndios. Não há helicópteros, pela simples razão que não serão necessários, meus críticos maldizentes, uma vez que todos os incêndios serão combatidos com o  auxílio da Sorte.

Ficou por explicar como é que a Sorte irá aparecer no teatro de operações no combate aos fogos florestais: se assobiam à sorte que está escondida no bolso de Marcelo Rebelo de Sousa e aparece que nem um raio para apagar os incêndios.

 

Seria de extrema importância o esclarecimento para começar o treino do assobio. O assobio para chamar a sorte deve diferir do assobio que se utiliza para chamar o cão no maneio do gado ovino.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.