OLHAR Musical para Hoje # 82
O Governo de Costa: "aprova o modelo de título administrativo de residência, no âmbito do Acordo sobre a Mobilidade entre os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)".
Trocando por miúdos, os imigrantes dos PALOP em solo do País que outrora foi colonizador obterão autorização de residência automaticamente. A colónia que nunca foi ex-colónia portuguesa também irá beneficiar desta benesse, não é assim Guiné Equatorial? Somos inclusivos, devíamos ir à procura de mais ex-colónias dos nossos rivais colonizadores do antigamente para se tornarem Estados-membros da CPLP.
Temos de festejar, não é assim? Mesmo que não haja motivo para festejar, a música fica sempre bem em todas as ocasiões. Não precisa de convite, está sempre convidada.
Há pessoas que tendem a romantizar esta medida. Para elas dedico-lhes esta canção Angolana "tudo de novo" de Eva RapDiva (ft Gerilson Insrael). Cantem e dancem temos de ouvir mais música dos países da CPLP.
Podem resmungar à vontade, decidi pela escolha de música angolana, para a próxima logo trago para esta rubrica o hit do momento na Guiné Equatorial, de certeza será portuguesa, mas só que não. Descansem, eu vou mergulhar na música equatoriana — será assim que se denomina? —, eu percebo muito bem castalheno (e francês, já agora).