O Pedro Nuno Santos está a brindar com vinho espumante...
... conseguiu livrar-se da sua enorme sombra.
E o processo de alegada corrupção? Não há problema. Até porque a Ursula Von Der Leyen também está, alegadamente, sob suspeita num processo de compra de vacinas contra a Covid 19. Sem esquecer o facto de Christine Lagarde ter sido culpada de negligência por ter lesado o Estado francês, porém nunca foi condenada. A cúpula da União Europeia está ser gerida por personagens com rabo de palha. Normalizou-se estes critérios a premiar a incompetência em sintonia com condutas acima da lei. Dirão os seus defensores que são umas vítimas da justiça. Uma cabala, dirão outros. Eu digo que a União Europeia tem o dias contados, não olham a meios para elegerem com arranjinhos pessoas com percursos políticos envoltos em suspeitas, em casos dúbios nas tomadas de decisão, ou seja, contrários ao respeito pelas leis em vigência.
O político António Costa e o respectivo elenco vão espetar mais um prego no caixão desta União Europeia.
Porém, para o Pedro Nuno Santos não lhe interessa nada disto, está de flute na mão a festejar a ida de Marta Temido, Ana Catarina Mendes, Francisco Assis e agora António Costa para os cargos de ouro da U.E. Falta encontrar um cargo tipo como o Ferro Rodrigues teve em tempos quando foi viver para Paris para o Augusto Santos Silva.
Parabéns, Pedro Nuno Santos. Agora, vamos ver o que vales sem os empecilhos. Vais valer zero. A Alexandra Leitão já está a ofuscar-te, enquanto andaste a tentar a rampa da Europa para os teus ódios de estimação, a dita está já quase com um volta de avanço de ti na corrida do mediatismo político do PS. Pode ser que ainda vás a tempo para a abafar.
P.S. O novo presidente do conselho europeu já discursou. Se em português tínhamos dificuldades em perceber o que dizia, nas línguas francesa ou inglesa vai ser um enorme desafio para todos entender o que diz. Carregámos esse fardo, agora é a vez deles.