Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Na China também aconteceu isto!

Chegaram-nos imagens da cidade de Wuhan em que as autoridades policiais e de saúde pura e simplesmente soldavam portas de habitações, entradas de prédios  com as pessoas lá dentro para conter a proliferação da Covid-19. 

A China é uma ditadura comunista.

Ontem, por sua vez, no Bairro da Jamaica mostraram imagens nas quais se via o mesmo modus operandi: soldar as portas de cafés e bares (ilegais!?), mas felizmente ninguém ficou enclausurado. 

Portugal é uma democracia.

Se tivesse sido uma medida proposta pelo André Ventura, imagino a lava de vómito que já tinha inundado a nossa comunicação social. 

Assim, foi uma acção levada a cabo pelo Governo PS + Município PCP tudo está bem quando acaba bem. Os Danieis Oliveiras, os Ferros Rodrigues, as Catarinas Martins todos desta vida à portuguesa estavam a dormir a sesta!

 

Para ser considerado racismo, xenofobia, censura, atentado às liberdades individuais é preciso preencher requisitos. Ontem, as caras eram de esquerda, nada a apontar, se fossem caras de direita... estariam os tais aos berros a mandar as bocas que a democracia estaria em perigo e num Estado de Direito não se podia aceitar medidas repressivas daquela natureza. Com a dualidade de critérios cai por terra a coerência que tanto apregoam. 

 

O Bairro da Jamaica novamente na ribalta, desta vez não conseguiu ser arma de arremesso para ninguém. Não serviu para ser usado e abusado pelos bons samaritanos do costume. Neste género de socialismo inspirado na China nunca há só pontos finais, por isso, soldaram as portas e ponto final e parágrafo; dá lugar à mudança de linha, segue-se outro assunto sem mais demoras. 

2 comentários

Comentar post