Ministro João Galamba, o que está a fazer?
Está a "passar texto"? A novela está com episódios cada vez mais empolgantes.
Amanhã, é o seu dia de partir a loiça toda na CPI. Espero que leve o seu serviço de chá para partir, já chegam os estragados ao erário público com a sua cólera em deixar tudo em cacos. Não distribua socos, isso passou de moda. É como lhe digo: é fazer o bule ofertado pelo seu grande ídolo José Sócrates ganhar asas e voar rente à cabeça do Ventura (vai ser um duelo de palavras de envergonhar o típico ambiente de taberna).
Em boa hora decidiu conceder um louvor público à querida com ar de enfado snob. Ouvir a "Louvada" na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso TAP percebemos que não há almoços grátis e principalmente louvores em vão. Tarde ou cedo há a cobrança do elogio formal publicado em Diário da República.
Durante a leitura atenta da exaltação dos méritos, esbarrei nesta qualidade elencada: " possuidora de uma criatividade singular (...)"
Criatividade não falta na construção do argumento destes episódios da novela que é o Governo de António Costa e sus muchachos.
Por isso, amanhã, vai ser mais uma dose cavalar de criatividade. O enfermeiro de serviço para nos administrar a vacina será o Galamba.
Não é isto que nos espera na CPI, Caro Ministro Galamba?