Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Mais elefantes brancos a caminho usurpando a propriedade privada

Tinha escrito sobre esta medida que foi aprovada no Parlamento, podem começar a esfregar as mãos já foi publicado em Diário da República o diploma que facilita as expropriações com o móbil de se fazer rapidamente investimentos públicos: "A partir desta quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, o Governo e as câmaras municipais podem tomar posse administrativa e avançar com processos de expropriação com vista a acelerar a execução dos projectos de investimentos públicos previstos no âmbito de Programa de Estabilização Económica e Social (PEES)." 

Finda em Dezembro de 2022 o assalto à propriedade privada. Um assalto sempre com boas intenções de construírem elefantes brancos; muitos projectos de investimento público são isso mesmo: elefantes brancos.

Eleições autárquicas "à biqueira" vai ser "bazucadas" a quem não entregar os terrenos onde querem construir ciclovias à força para nascerem ervas... vai ser um encher de bolsos. Já devem estar a costurar uns bolsos maiores e a verificar se estão esfarrapados para afastar a possibilidade de perderem o dinheiro fácil pelos buracos dos bolsos. 

Para além das ciclovias, o que está a dar no mercado de infraestruturas "verdes"?

8 comentários

Comentar post