Legislativas 2019: Essencialmente votam PS por causa deste "pormenor"
Hoje, durante o meu percurso de autocarro no banco de trás iam duas Jovens Senhoritas a conversar entusiasticamente* dos partidos que estarão a votação neste próximo domingo, das sondagens, das possíveis coligações e de repente trocam este diálogo deveras interessante:
Jovem Senhorita A: Se a direita voltar a governar lá se vão os subsídios.
Jovem Senhorita B: Voltam os tempos difíceis e lá teremos de ir para Moçambique, Cabo Verde ou Angola. Nós somos refugiadas, temos de ir para lá.
De vez em quando ir de transportes públicos aprendemos verdadeiras lições. Votar Partido Socialista é para muitos cidadãos sinónimo de subsídios. Sinceramente para mim não é novidade. O curioso desta pequena situação reside no facto de cidadãs oriundas de outros países terem esta perspicaz leitura de quando está o PS a liderar os destinos de Portugal.
*Estou a ser simpática pois as vozes delas ecoavam de tal forma que abafavam as vozes da Mariana Alvim, Pedro Fernandes e Nilton emitadas na rádio que entretanto o simpático e sempre com o relógio atrasado motorista decidira ligar para animar a manhã dos seus passageiros! Atitude inglória, nem música, nem a rábula do Nilton deu para ouvir com as tagarelas das Jovens Senhoritas que nem um segundo se silenciaram. Vá ainda tossiram e pigarrearam... mas isso também conta como ruído. Os meus ouvidos coitados ficaram combalidos de tanto fluxo palavroso, ainda o sol começava a aquecer!