Já está estacionada uma Chaimite no Aeroporto de Lisboa?
(Alerta Ironia)
Esta história toda tem uma certa (des)graça. Só falta estar uma chaimite à espera da Mariana Mortágua no aeroporto de Lisboa para ser recebida em apoteose, tal como aconteceu ao Álvaro Cunhal no regresso do exílio, em Maio de 1974.
O líder carismático comunista discursou, em cima da chaimite, para a multidão que o foi receber; a discípula de Francisco Louçã não terá uma multidão, certamente será um grupinho de pessoas reunidas para dar as boas-vindas, por isso, mereciam umas palavrinhas em cima de uma viatura militar blindada.
Nota Bene:
1. Os cidadãos portugueses estão a chegar, pelas imagens, aparentemente estão bem de saúde. Concorde-se ou não com esta "viagem" para uma zona com medidas muito restritivas no que toca ao apoio/auxílio humanitário a uma população confinada e oprimida por razões políticas de luta por território, o Governo e os serviços consulares fizeram o que tinham de fazer para que os cidadãos portugueses fossem repatriados.
2. Todos os activistas reclamam das condições "oferecidas" e dos maus tratos que foram sujeitos durante a detenção, normal, meus caros. As Forças de Defesa de Israel (IDF) aprenderam estes métodos de tortura com as SS ao serviço do Hitler.
