Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Há muitas mulheres a pensar como a dona da etiqueta?

Óptima semana!

Quase que a minha semana começa azeda, com o acesso de fúria logo nas primeiras hora de segunda-feira. Quase que "rebento" de raiva! 

Ora então foi o seguinte: estava a gostar de ler a entrevista e a concordar com a maioria dos pontos de vista da 'Perita" em etiqueta e protocolo Paula Bobone, eis senão quando, à pergunta "Como olha para o papel da mulher na sociedade?" tem esta saída-intelectual-fruto-da-sua-educação-e-cultura-conservadoras-que-em-pleno-século-xxi-não-a-soube-fechar-a-sete-chaves-no-baú-da-avó: "acho de complemento".

Ou seja, somos um frasco de Multivitamínico Centrum Mulher. É a isto que a fantástica Paula Bobone nos reduz: a uns míseros comprimidos compostos de vitamina D, zinco, biotina, selénio, ferro, ácido fólico..., ao menos isto:  não contêm açúcares. Que bom! Depois de o sal estar nos cuidados paliativos, temos de mandar o  açúcar directamente para a sepultura. Preferem adicionar adoçantes artificiais do que utilizar a máxima QB. É melhor consumir sal e açúcar com moderação do que ingerir alimentos com substitutos de sal e açúcar trabalhados quimicamente. 

Porém, ainda tem salvação a mente criativamente preconceituosa para com ela (é mulher, certo?), pois ainda "acha", sendo assim não terá certeza que sejamos um frasquinho de Centrum que está na prateleira do armário dos comprimidos a sério capazes de exterminar o estado de náuseas que provoca este género de humilhações gratuitas à condição da mulher. 

Desejo uma óptima semana para todos, principalmente para a irmandade de frasquinhos de Centrum que nós, mulheres, somos, segundo a autora do livro "Educação Queque". 

Como não gosto de discriminar ninguém, é extensível à Paula Bobone a mensagem de óptima semana!

 

NOTA BENE: A entrevista da Senhora Centrum Mulher 50+ dada ao Semanário O Novo: aqui. A Centrum Mulher aconselha a leitura. 

 

4 comentários

Comentar post