Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

6 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 19.05.2019

    Olá, Sarin! São eleições europeias e têm discutido muito pouco Europa. E é lá que a nossa vida é decidida, estamos dependentes do dinheiro europeu como quando entramos. Devíamos estar já a contribuir do que a receber. Andamos a discutir o recebimento de fundos com aqueles países que entraram há poucos anos.
  • Imagem de perfil

    Sarin 19.05.2019

    E não andamos a discutir, nem sequer o próprio parlamento, que União queremos e os seus desafios.

    Continuamos com uma visão economicista - adaptamos os projectos ao dinheiro, quando deveríamos definir projectos e depois adaptar o dinheiro...
  • Imagem de perfil

    /i. 19.05.2019

    Exacto. Começam a casa pelo telhado. E coisas que realmente precisamos e que consigamos ter dinheiro para fazer as manutenções. Não é depender a manutenção, por exemplo de uma auto-estrada, da submissão de uma candidatura aos fundos europeus. É que nós somos um país pobre, com vícios de ricos.
  • Imagem de perfil

    Sarin 19.05.2019

    Discordo: nós somos um país rico onde o Estado e a maioria dos cidadãos são pobres porque alguns cidadãos têm vícios ricos acima das, e com as, nossas possibilidades.
  • Imagem de perfil

    /i. 19.05.2019

    Sim, os cidadãos portugueses têm essa postura. Portugal ocupa acho eu sétimo ou oitavo lugar dos países mais pobres. A riqueza que criamos não chega para nos sustentar. Ou seja, o nosso passivo supera em muito os ativos. O nosso pib devia ser muito, mas muito superior ao que temos para pelo menos termos as contas equilibradas. Já nem digo ter excedente. Está coisa de basear a reanimação da economia com o consumo exagerado. Torna a nossa balança comercial deficitária. Pois temos de importar tudo. Exportamos mas não é o suficiente para equilibrar a balança comercial. Por exemplo: exportamos o carro feito cá, mas tivemos de importar a maioria das componentes porque não temos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.