Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Euro 2020: Portugal – Alemanha

Segundo Jogo: Arremate

Arremate do Segundo Jogo

Engenharias nas Quinas 2 – 4 Die Mannschaft (A Equipa)

 

NOTA BENE: Os jogadores da selecção das quinas fartaram-se de marcar golos: na baliza guardada pelo  Neuer e na nossa própria baliza. Ah valentes e como é que não ganhámos?! O Rúben Dias é um velho conhecido meu, é sempre daqueles jogadores que nunca desiludem: lá nos presenteou com um auto-golo. 

O Willian de Carvalho é outro jogador que não decepciona os adeptos: esteve como sempre parado, paradinho e quando tem a bola desconfio que consegue ser mais lento do que um caracol, é impressionante a lentidão deste escolhido do Senhor Engenharias. 

(Ainda estou para perceber a razão de ser considerado um jogador fora de série. Nunca foi, e com esta idade nunca será)

Sem defesa, sem meio-campo, nunca pressionam o jogador adversário para recuperar a bola, andam sempre a dançar à frente do adversário, erraram a profissão;  Portugal está a jogar como sempre neste reinado do Fernando Santos: dependente de "rasgos" individuais. 

Estamos a lutar para ser o melhor terceiro lugar da fase de grupos, será?  

Olha CR7 mais um recorde, desta vez colectivo que afinal é o que interessa, "Portugal é a primeira seleção europeia a marcar dois autogolos numa só partida de uma grande competição." Valentes, é pouco! Valentões com raça, isso sim!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.