Euro 2020: Portugal – Alemanha
Segundo Jogo: Arremate
Arremate do Segundo Jogo:
Engenharias nas Quinas 2 – 4 Die Mannschaft (A Equipa)
NOTA BENE: Os jogadores da selecção das quinas fartaram-se de marcar golos: na baliza guardada pelo Neuer e na nossa própria baliza. Ah valentes e como é que não ganhámos?! O Rúben Dias é um velho conhecido meu, é sempre daqueles jogadores que nunca desiludem: lá nos presenteou com um auto-golo.
O Willian de Carvalho é outro jogador que não decepciona os adeptos: esteve como sempre parado, paradinho e quando tem a bola desconfio que consegue ser mais lento do que um caracol, é impressionante a lentidão deste escolhido do Senhor Engenharias.
(Ainda estou para perceber a razão de ser considerado um jogador fora de série. Nunca foi, e com esta idade nunca será)
Sem defesa, sem meio-campo, nunca pressionam o jogador adversário para recuperar a bola, andam sempre a dançar à frente do adversário, erraram a profissão; Portugal está a jogar como sempre neste reinado do Fernando Santos: dependente de "rasgos" individuais.
Estamos a lutar para ser o melhor terceiro lugar da fase de grupos, será?
Olha CR7 mais um recorde, desta vez colectivo que afinal é o que interessa, "Portugal é a primeira seleção europeia a marcar dois autogolos numa só partida de uma grande competição." Valentes, é pouco! Valentões com raça, isso sim!