Euro 2020: Ai a braçadeira de capitão, outra vez!
CR7 gosta de provocar e ser falado!
Aproveitando o fim de ciclo de Fernando Santos como seleccionador de Portugal, terminavam com o ciclo de Cristiano Ronaldo como capitão da selecção portuguesa. Isso é que era de valor. Basta de insubordinação!
Mais uma vez a braçadeira de capitão no chão, mas com a uma inovação: decidiu ir pontapeando-a até que o apanha braçadeiras de serviço acabar com a brincadeira de mau gosto.
O Cristiano Ronaldo é o Ferro Rodrigues do Futebol, ambos não têm perfil para ocupar os cargos que lhes destinaram.
Não devia envergar a braçadeira qualquer um, tal como não devia ser a segunda figura de Estado qualquer um. Falta-lhes decoro e brio que quando lhe são funções atribuídas não por mérito de liderança, mas porque são escolhas enviesadas para irem a votos. Assim, este tipo de situações desrespeitosas vão acumulando-se sem que haja a devida reprimenda e a consequente ordem de afastamento do cargo/função.
Aqui no Alentejo é costume dizer esta frase feita : "estás zangado, morde no rabo". A braçadeira de capitão é que não pode estar sempre no chão cada vez que não se consegue atingir um objectivo.
Boa semana.
Tenham cuidado com os pontapés e o que pontapeiam. Se forem como o Cristiano Ronaldo, nada lhes irá acontecer, terão uma semana calma, quase parada.