Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Engarrafamento de vassouras?

Em fim de semana de bruxas à solta, para o lado do Largo do Caldas o trânsito de vassouras começa a estar caótico, está tudo a voar montadinho nas vassouras que outrora utilizaram para varrer a concorrência que lhes estragou os "planos pessoais de servir o país", mas que nem habilidade têm para varrer o cotão que causa prurido. Desta feita, surgiu uma debandada geral: 

- O eterno que não f$@$% nem sai de cima: Adolfo Mesquita Nunes;

- Das cervejas para as auto-estradas chegou a ser ministro com uma pasta maior que o seu pequeno atrelado de competências para planear e executar uma estratégia económica num país que predomina as empresas familiares de cabeleireiros e cafés centrais.

Sendo a entremeada do partido nunca conseguiu ser o filé mignon:  António Pires de Lima;

- João Almeida: o loiraço de  blazer de cotoveleiras e sapatos de vela que por ter chegado antes de Assunção Cristas e Paulo  Portas seriam favas contadas ser também  Presidente do CDS-PP. Nunca disfarçou a azia de estar sempre sentado na mesa a comer o croquete enquanto que outros chegam, ainda de croquete na mão, sobem ao púlpito para reinar.

Ressalvo: deixa o lugar de deputado na Assembleia da República, continua como militante; 

- Inês Teotónio Pereira: não sei quem seja.  Espero que tenha contribuído  com cestas de pêras docinhas enquanto esteve de CDS-PP ao peito.  Vou averiguar;

- João Maria Condeixa. Pelo nome não chego lá. O "Maria" como segundo nome confere à  partida uma tónica de menino que deve gostar de calças tipo chino e abominar as calças de ganga.

Pira-te na vassoura para a Iniciativa Liberal, lá sentir-te-ás mais de acordo com as moções funiladas no liberalismo que defendeste; 

- Vânia Dias da Silva. Mais outro nome que não me diz nada. A Senhora diz que está há 3O anos no partido,  tendo 44 anos, desde os 14 anos que anda nestas andanças partidárias, não há Dias mas há anos! Como é possível eu não ter percebido que a Senhora existia nas fileiras do CDS-PP. E foi subsecretária de estado adjunta do Ministro Paulo Portas, não acredito só lendo mesmo. As silvas não dão só amoras, também dão capas com capuz para passarem invisíveis aos "olhos da gente", pelo menos dos meus;

- Manuel Castelo-Branco: este senhor sei quem é.  Estou em falta,  tenho o livro dele por ler. O meu Castelo de livros é tão grande que fico lívida, branca como a cal, de desespero por não conseguir fechar a porta aos livros.  Haja o Manuel que consiga "fechar a porta" a alguma coisa;

- Michael Seufert. Ora bem tenho uma vaga ideia de quem se trata, é um tal que se apelidava de "cromo dos computadores" e fixei na memória só por ter um nome estrangeirado. Estes nomes internacionais  atribuem um "je ne c'est quoi" a um partido que em tempos parecia que o PP do CDS queria significar Paulo Portas. Por isso, lá se vai esse maneirismo de estilo que a feição estrangeira oferece a algo provinciano. 

Vassouras para que vos quero. 

Há quem continue a mexer o caldeirão melhor do que as bruxas do Halloween. Esses não querem ir pegar na vassoura e voar para fora do Caldas. Mas não se inibem de usar o chapéu de bruxa o ano inteiro. Há gostos para tudo.

 

××××××××××

p.s. Em tempos idos escrevi sobre o CDS-PP que para dizer a verdade é um partido que sempre me causou imensa graça: 

O CDS-PP o partido do Tuk-Tuk

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post