Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

3 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 16.06.2019

    Sim, também é verdade, mas tudo o que seja populista para comprar o voto.

    Relativamente, sim mas o partido socialista e os sociais democratas não deixaram de cavalgar a onda e na generalidade aprovar esta medida. Que no entanto carece de afinações e ser aprovada na generalidade. E pode dar o caso de não ser a gratuidade universal nos centros saúde e exames prescritos pelo médico de família. Só que o que fica é que todos estão de acordo e se existir mudança já não ficará na mente das pessoas. Mas a notícia inicial.
    Há já vários grupos que não pagam taxa moderadora. E quem pode devia pagar. Tanto que mediante a apresentação do irs e posterior preenchimento de formulário podem ficar isentos. Caso seja aprovada nestes moldes onde vão buscar esta receita que entra no ministério? É pouca mas tudo ajuda numa área sempre deficitária e basta lermos notícias que está cada vez mais com falta de recursos financeiros para as coisas mais básicas da rotina de um hospital e centro de saúde.

    Começaram a discussão pelo telhado. O partido socialista não queria discutir a lei de bases porque o bloco e comunistas querem o fim das ppp. Coisa que o partido socialista está ligado visceralmente a essa política. Lool
    Este governo não fez reformas nenhumas, e andou só com patetices. Enfim
  • Imagem de perfil

    Sarin 16.06.2019

    Nem quis discutir as taxas em si mesmas porque, face à calamidade das contas públicas, esta discussão nem sequer é secundária...
    Porque é uma questão de princípio: os serviços do estado que defendo serem obrigação do estado (defesa, saúde, educação, justiça e segurança), independentemente de haver ou não privados a laborar no sector, devem ser tendencialmente gratuitos na utilização regular, necessária e suficiente. Tudo o que possa ser considerado abuso resultará de más escolhas do indivíduo, e deverá preferencialmente ser suportado por taxas a aplicar nessas escolhas (tabaco, refrigerantes, salgadinhos, enfim, análise causa-efeito), sem prejuízo de apresentação de conta em casos muito específicos (alguém que cai numa ravina assinalada como perigosa ou se perde fora dos trilhos ou nada em praias não vigiadas ou com bandeira vermelha, por exemplo) e tendo a prevenção estimulada também pelo aparelho fiscal (iva ginásios, atelieres dança, ioga, etc).

    Isto é apenas o meu início, portanto percebes porque não falei nas taxas moderadoras
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.