Boa semana com provérbios
Não é muito habitual ver à hora do jantar as notícias no antigo canal dos padres. Ontem, aconteceu. Não se preocupem comigo, não pretendo começar a ir à missa, estou bem assim: longe da religião. No deleite do meu caldo de verde quentinho, nesse serviço notícioso, descobri a rubrica chamada 120 segundos com os candidatos dos partidos às eleições legislativas marcadas a 10 de Março para darem a conhecer os factos e as curiosidades pessoais. Fiquei a saber o provérbio preferido do Nuno Melo: "Há mar e mar, há ir e voltar".
Não interessa nada para o futuro do país inteirarem-se qual é um dos meus provérbios preferidos, para vos poupar trabalho, sei que iriam fazer-me esta pergunta, sou mesmo "confiançuda", eu anuncio já: "Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti".
O vosso qual é? Preferem o provérbio do Nuno Melo ou identificam-se mais o meu?
Nesta última semana de Janeiro, para muitos é um mês com 60 dias, não percebo bem a razão deste sentimento — será por o saldo da conta bancária estar apenas com dois zeros à esquerda da vírgula? Dezembro não iriam receber presentes milionários mas gastaram à milionário, agora dizem que Janeiro tem 60 dias...— tenho de vos desejar umas horas com muita esperança, uns minutos quentes como o sol e uns segundos relaxantes para não perderem as estribeiras com o volume de notícias a prometerem um Portugal cor de rosa às pintinhas brancas (quando o cenário que se avizinha e aquele que se vive neste instante, é tudo menos dessa paleta de cores).