Boa semana com o "novo poeta de canções"
O Pedro Abrunhosa escreveu: "(...) quero voltar para os braços da minha Mãe ." O Paulo Raimundo está à vista de todos que não será o "homem" para resgatar o PCP do declínio dos resultados eleitorais, reflectido em menos deputados bem como na diminuição dos mandatos autárquicos, o melhor seria enveredar por outra carreira profissional e ontem (domingo) sem querer descobriu a sua futura ocupação: "poeta de canções". Digam-me lá se não é uma boa versão da canção do Pedro Abrunhosa: "Muito obrigado pelos palpites desses responsáveis anteriores.
Já os derrotámos, voltem para a barriga da mãe.”
Perde-se um político, ganha-se um compositor de letras de canções orelhudas.
Não sei qual o verso que preferem, se "Voltar para os braços da minha Mãe" ou antes "voltar para a barriga da mãe". Fica por vossa conta a deliberação, caros leitores.
Desejo a todos vós uma semana cheia de cantorias para espantar os vossos males. Com a minha voz de cana rachada que a minha mãe fez questão de me ofertar, sinto-me esperançosa que vou matar de susto todos os meus males.
☆☆☆☆☆
p.s 1 O Costa deu à Costa dentro de uma "camioneta". Acompanhá-lo estava a ocupante do título de Ministra da Agricultura, quando há tantos problemas que os agricultores pequenos e médios enfrentam sem solução à vista, estava numa fábrica da Mitsubishi. Lá também irão produzir arroz eléctrico e milho de lítio comestível para além da "camioneta" com baterias eléctricas super hiper amiga do ambiente? Uma vez que estava no Ribatejo, a Ministra podia ter aproveitado a boleia do Primeiro-Ministro e ir ter com quem produz o arroz: os agricultores que estão preocupados com a inexistência de medidas para minimizar os efeitos da seca. Saberá que se cultiva na terra a comida que come? Sabe, sabe. É ribatejana e esteve envolvida nuns imbróglios enquanto liderava a autarquia de Abrantes. É mais "especialista" em oliveiras, o arroz é pouco rentável.
p.s 2 No fim de semana, ficámos a saber que o Ministro João Galamba também telefonou à Ministra Mariana Vieira da Silva. Foram os ciúmes que a fizeram falar. Sentiu-se esquecida pelo colega de governo, afinal naquela noite era "a primeira-ministra" em regime de substituição, resolveu dizer publicamente que no dia 26 de Abril os seus ouvidos também tiveram um encontro tardio com a voz de João Galamba. Os ciúmes são a ruína de qualquer homem, neste caso.
Ainda havemos de descobrir que telefonou ao Ministro do ambiente para saber se era possível colocar um chip no Pinheiro e se a campanha da vacinação antirrábica já iniciou. E o açaime, terá sido equacionado? A trela no Governo o António Costa não é adepto, gosta mais de a utilizar na comunicação social, nos portugueses com menores recursos económicos e na classe média com a trela puxada até à coleira dos impostos elevados.
Para os mais distraídos presto os seguintes esclarecimentos: em 2021, a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (ministério da agricultura e pescas) deixou de tutelar os animais de companhia passando para a alçada do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (Ministério do Ambiente e Acção Climática). Em 2023, os cães e restantes animais de companhia têm mais uma casa para se dividirem: "as políticas de animais de companhia permanecem no ICNF e as competências administrativas e de execução é que passam para as CCDR".