Boa semana
Mas o Partido Socialista não tem mais ninguém para se fazer representar nos programas de comentário político sobre as incidências resultantes da demissão do seu pai e agora na analise dos resultados eleitorais de ontem?
Ora está na CNN, ora na SICNoticias esta pessoa que por culpa do sentido enraizado na comunicação social de prestar vassalagem aos filhos de, sobrinhos de, primos de, netos de, transformando os lugares em painéis de comentários de atribuição hereditária. Estas heranças não precisam de testamento.
Na RTP há um caso que passa despercebido, o filho de Jaime Gama, o João Taborda da Gama pode ter muitas qualidades profissionais, como comentador de actualidade política nacional e internacional é muito fraco pois caracteriza-se por recorrer a banalidades e a um conjunto de observações de lana-caprina. E por isso mesmo nunca foi posto em causa a sua permanência no programa da RTP 3 por nada trazer de relevante nas abordagens de análise que apresenta semanalmente nos minutos televisivos que lhe pertence.
Precisamos de fazer uma desintoxicação do político António Costa e qual é o tratamento que nos impõem? Ter a promoção televisiva do filho dele. É estranho e causa estranheza quando se ouve Pedro Costa a comentar o legado e o desempenho do seu pai enquanto Primeiro-Ministro de Portugal. Não é interessante nem instrutivo dar palco mediático ao Pedro Costa para conseguir outros papeis mais relevantes no PS. Ser presidente de junta é "pouchinho", para azar daqueles fregueses, têm de aguentar esta pouca sorte que lhes calhou. A sua presença começa a ser assídua na televisão não pelo mérito das suas análises bem documentadas e fundamentadas sobre a política portuguesa mas por ser filho de quem é. Protegem-se uns aos outros, dando a mão à descendência para que a estirpe não caia no esquecimento para quando haja uma janela de oportunidade para ocupar cargos políticos de relevância.
Desejo a todos vós uma semana liberta de Pedros e principalmente de Costas. Isto são Costas a mais, quando já nos bastam as nossas dores de costas ainda temos de ter estes Costas a infligirem-nos mais dores descabidas.