Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Boa semana

As perplexidades nascidas e bem desenvolvidas neste feudo socialista à "beira mar plantado", só falta chorar para  que o Primeiro-Ministro reconsidere a demissão, são de um pomposo requinte:

1. Foi detido um indivíduo estrangeiro por alegadamente ter escolhido a profissão de burlão. Terá lesado financeiramente famílias ao terem caído na esparrela da mensagem de suposto socorro "olá pai, olá mãe" enviada via whatsapp. Na busca domiciliária foi encontrado mais de sete mil cartões SIM por utilizar e cerca de mil e quinhentos cartões SIM com histórico de utilização neste acto ilícito de obtenção de dinheiro. A pergunta é simples: como é possível alguém em Portugal ter na sua posse oito mil e tal cartões de telemóvel? Como é possível a aquisição de cartões SIM sem controlo, são nas tais lojas criadas na hora pelos imigrantes que se têm fixado em certas zonas de Portugal? 

2. A Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa extinguiu quarenta cargos de chefia exercidos na sua maioria em comissão de serviço provenientes de outros organismos, segundo a notícia do ECO.  De acordo com a Ana Jorge,  os nomeados eram chefes à pequena escala, ou seja, eram mais os chefes do que os chefiados: "O comando era muito disperso e o facto de terminarmos com algumas [chefias], concentrarmos alguns serviços, reduzindo o número das chefias, permitiu que as pessoas trabalhassem mais em equipa."

"Esta pouca coordenação e pouco trabalho" , palavras da Provedora, não ficava barata aos cofres da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tinha o custo de um milhão de euros.  Não basta os negócios ruinosos e alegadamente estar uma verba financeira em parte incerta, ainda tinham de inventar funções de chefia para as quarenta vítimas da pressão exercida pelo Linkedin para ser aquilo que na realidade não são: chefes apenas de título e salário. Pergunta para queijinho: para a fila do centro de emprego nunca irão este género de chefes,  irão  chefiar onde? Dizem que a Universidade de Lisboa, nomeadamente, o ISCTE e a Faculdade Nova de Lisboa tem acolhido os sem-abrigo das nomeações políticas socialistas.

Desejo a todos vós uma semana corajosa e cheia de paciência para (sobre)viver neste Portugal com síndrome de Estocolmo. 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post