Boa semana
Segundou com Erdogan a preparar-se para mais uns anos à frente dos destinos da Turquia. É dos tais líderes de países que não abandona o poder para não se deprimir numa divisão de 8 m² com janela junto ao tecto com uma grade, quando está habituado à fruição de espaços amplos dignos de filmes à Hollywood.
Certa maneira conhece a fruição diária de uma cela da prisão, uma vez que já dormiu lá no ano de 1998 por ter sido detido por dizer um poema religioso. A estratégia para não regressar foi vencer as eleições em 2002.
Percebo que o Erdogan tenha pena de abandonar o povo turco à sua sorte democrática, mas tem mais desgosto em deixar o palácio inaugurado em 2014. Segundo as notícias à época tem mil quartos. Fico com os meus olhos feridos só de olhar para a sumptuosidade do "Palácio Branco", os turcos que se deixam comprar pelo menos gostam. Fico mais descansada.
Desejo a todos vós uma semana faustosa à portuguesa. Bem, na realidade, eu queria que fosse igual à do sultão que não é sultão mas que constrói uma vida de sultão para ser o sultão que nunca será de seu pleno direito. Ele há vidas mesmo complicadas de entender quando o principal critério é ser tudo fabricado ao ínfimo pormenor: o culto da imagem está muito bem vivo há mais de 20 anos por este senhor que gosta de estar sempre na mesa de jogo para dar cartas em todas as facções políticas opostas no campo internacional; o interesse do "Dono" do Palácio Branco está acima de qualquer beliscão diplomático para a diplomacia mundial. É preciso é lucrar nos dois lados dos confiltos políticos nos diversos países do globo terrestre.
Reforço: todos vós tenham uma semana faustosa, se possível cheia de tiques bons da vida luxuosa do vencedor, pela terceira vez, das eleições turcas.