Boa noite: viva o bicentenário!
A selecção nacional de futebol de dez mais o bicentenário parece a estátua de Cristo Rei "estacionado" em Almada. Os excelsos jogadores passam os 90 minutos de braços abertos a "mandar vir" com o árbitro.
Parabéns, Cristiano Ronaldo pelo golinho no teu bicentenário. Duzentas internacionalizações, algumas das quais ao colinho, não é para todos. Há quem não goste de ser um peso morto, por exemplo, o Luís Figo ficou pelas 187 internacionalizações. Como sempre a priorizar um registo individual num desporto colectivo.
Certificado do Guinness para Ronaldo 1, Messi 0.
A simulação premiada com o cartão amarelo foi mais gloriosa do que o golo marcado. É a vida!
O treinador Roberto que rima com Ronal(t)o tem o mesmo desempenho do Martinez enquanto jogador: fracote. Nem me lembro dele enquanto jogador como treinador vai pela mesma carretera. Há jogadores banais que se tornam excelentes treinadores, temos o caso do José Mourinho, este Martínez pouco rodado nos clubes, vai logo para treinador de selecções. Fernando Gomes, gosta dele. Ainda bem.
O Fernando Gomes é outro António Costa, anda à procura de um cargo no futebol internacional e não há meio de convencer os donos da bola para o chamarem. Sendo que regressar à base não esteja fora de cogitação, ou seja, ao FCP. Eu não tenho memória curta.
Há um clube a mandar na selecção.
Há um jogador a mandar na selecção.
Há um empresário a mandar na selecção.
Mas o que interessa isto?
Nadinha.
Vamos ao que interessa à maioria cuja à minoria não interessa:
VIVA O BICENTENÁRIO.
SIMMM.