Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Até que enfim se chegaram à frente... nas dádivas!

Falta de pontualidade no Covid-19 (4)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    /i. 25.03.2020

    Olá, Sarin.
    Bem eu sou alguém que não tem religião. E a falácia calculista, mesquinha em que está assente as manifestações reliogiosas desenvolvidas no Santuário de Fátima repugna-me. E sim. As pessoas irão agradecer com a esmola porque acreditam naquilo e os braços do polvo não deixam de fazer e dar a ladainha que explora a dor de cada um.
    Já andam a dizer que a 13 de Maio Nossa Senhora vai salvar-nos... Banha da cobra... Para manter a maquina de fazer dinheiro.

    Cuida-te também, Sarin!
  • Imagem de perfil

    Sarin 25.03.2020

    Pois eu, nem religião nem fé - pelo menos não em deuses.
    E deploro o aproveitamento feito à necessidade de conforto espiritual de tantos, mas só dá para esse peditório quem quer...
    :**
  • Imagem de perfil

    /i. 25.03.2020

    Fé... Fides... No meu Benfica....
    Agora a sério... Eu sou agnóstica a dias. Há dias em que estou completamente desmotivada e desgastada por assumir a culpa integral dos falhanços, monentos em que só coisas negativas que me acontecem desta forma por cobardia culpo o ser transcendente. A raiva nele permite que respire para ganhar forças para enfrentar os problemas. Nos outros dias (que são perto dos 340 dias) assumo sempre a culpa para mim: ora porque de facto cometi o erro ou porque fiz tudo certo porém não previ, confiei nos comportamentos responsáveis e profissionais dos outros, erradamente. E sofre-se mais sermos assim...não culpo deus, não culpo os outros... Se calhar vivemos com mais verdade e seremos mais justas. Contudo sofremos muito.
    Adorava ser mais cobarde! Adorava ter fé mística em algo que não se vê!
    Seria mais feliz, certamente.
    Confesso que tenho inveja de pessoas assim. Mas por pouco tempo... Porque lembro-me que não gosto de mentiras, viver de hipocrisias... E só melhoramos o nosso carácter se admitirmos que erramos, falhamos... E só depende de nós fazermos sempre o melhor.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.