Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

Acontecerá apenas no Facebook de Serpa Terra Forte?

Screenshot_20230910-094035_Samsung Internet.jpg

A manifestação promovida pelo Sindicato afecto ao PCP aconteceu no sábado que passou e espero que tenha sido um sucesso, porém o que questiono é o meio utilizado para a divulgação desta iniciativa da CGTP; ou seja, na página da rede social pertencente ao organismo público  neste caso de um município. Sabemos que em municípios de localidades pequenas há tendência a confundir quem gere a autarquia se são: os eleitos designados pelo partido ou o partido que conseguiu eleger através do voto as suas marionetas. A promiscuidade é lantente e que aos olhos da maioria dos munícipes é aceite com muita normalidade. Mas, não é ético o Estado trabalhar gratuitamente para os partidos e sindicatos. 

As páginas das redes sociais institucionais bem como a utilização de equipamentos tecnológicos (fotocopiadoras, por exemplos) ou os serviços prestados pelos funcionários públicos nos seus  horários laborais não podem estar ao serviço dos partidos e sindicatos que deverão recorrer aos seus próprios meios de comunicação.

Por acaso estão atentos à forma como o vosso município comunica a sua actividade política e vos informa a gestão diária da localidade onde reside e paga impostos? Também encontraram nos meios digitais esta ilegitimidade de privilegiar "os seus pares" com o intuito de fazer campanha eleitoral de forma a beneficiar os interesses partidários e sindicais? 

O Serviço Nacional de Saúde está à deriva, é necessário fazer finca-pé à gestão desastrosa que o Primeiro-Ministro António Costa tem levado a cabo nos seus Governos,  todavia o cidadão é que deve liderar a contestação, livre de bengalas. As bengalas têm sido as pás que escavam o buraco cada vez mais fundo, onde estamos como morcegos sem ver a luz do dia.

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post