A montanha pariu um rato....
Quantos/as candidatos/as foram excluídos/as com formação em História, ou com teses, dissertações baseadas em investigações com a temática que fundamenta o conceito do Museu do Aljube Resistência e Liberdade?
Desperdiçam os conhecimentos académicos e experiência profissional para valorizar alguém que não importa não ter perfil para ocupar a direçcão de um museu, basta apresentar o cartão do partido político.
A justificação ridícula fica sempre mal quando não há justificação quando o grau académico exigido é a filiação num partido político: "Este processo contou com diversas candidaturas e resultou na seleção de Rita Rato Fonseca, “que se destacou pelo projeto apresentado e pelo desempenho nas entrevistas realizadas com o júri”, indica a EGEAC."
O mercado de trabalho não é para os inteligentes, mas é para os espertos lambe-botas.