Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perspectivas & Olhares na planície

Perspectivas & Olhares na planície

A Máquina de limpeza de alta pressão a funcionar a todo "gás"

Paira no ar a fragrância das eleições.

Paira no ar a fragrância de campanha eleitoral.

Paira no ar a fragrância a limpeza para apresentar bons resultados da governação para comprar os votos dos cidadãos que só fixam as últimas glórias governativas deste primeiro-ministro e seu elenco de ministros e secretários de estado. É para essas pessoas que a limpeza é feita. São essas que são autênticas pérolas preciosas por darem a vitória a quem não merece governar.

A máquina de limpeza a alta pressão a trabalhar em contra-relógio para limpar os limos que se espalharam pela frontaria que podem prejudicar a não continuação de António Costa à frente dos dinheiros da Bazuca:

1 - Parecer "à grande vitesse" publicado pela DGS. Consequente implementação "à grande vitesse" do plano de vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos;

(não temos o tal comboio, o TGV, mas já se anda a alta velocidade por "monde" as eleições legislativas).

2 ‐ O fugitivo que parece que quis ser encontrado foi finalmente apanhado. João Rendeiro teve um acordar VIP com a polícia lá do sítio a oferecer uma estada numa cela Sul Africana.  Há três meses que tinha advogada, uma das melhores especialistas em "safar" senhores que têm, alegadamente, o vício insaciável pela sedutora corrupção e pela atracção do branqueamento de capital.

Quis ser apanhado. Mais uma vez estava com um passo à frente da justiça portuguesa. João Rendeiro está a seguir capítulo a capítulo do livro que escreveu nos últimos anos. No fim estará publicado e disponível numa livraria de um Centro Comercial qualquer o seu plano estratégico e operacional de fuga e absolvição;

3 - Para não existir outro fugitivo. Manuel Pinho foi detido. Não vai dar em nada. O Pinho e os seus advogados irão inventar uma ideia paralela para sair absolvido. Porém, foi sacudido. Continuará com uma enorme fortuna para deixar de herança; daqui a uns anos largos os seus netos contarão, com ou sem embaraço, que o avô foi detido por suspeitas de ter vícios de receber coisas pela porta do cavalo.  Alegadamente. Tudo alegadamente. 

Uma coisa é  certa: era em demasia a existência de dois fugitivos à justiça num país tão pequeno como Portugal.  A Pátria de Camões não "aguentava".

Grande Juiz Carlos  Alexandre ao menos fez o gosto ao dedo. Representou-me;

4 - Os seus camaradas dos Governos de Sócrates acabaram por não serem indiciados pelos alegados e supostos afincos pessoais nos contratos das PPP nas grandes obras públicas. Prescreveram. Há horas mesmo felizes.

O Ministério Público andou envolvido em casos que aconteceram durante a vigência de governos PSD e CDS-PP.  Não conseguem fazer muita coisa ao mesmo tempo. Dá nisto. Sempre ouvi dizer que se queres uma tarefa feita, entrega-a a alguém com muito trabalho que será  feita com mais rapidez por quem tem pouco trabalho. Lá para os lados dos gabinetes do Ministério Público esta ideia está sempre gorada. 

6 - O funcionário do PS que já não servia, saiu para gáudio de António Costa. Já não fazia barreira. Eduardo Cabrita estava tão seco de levar com todas as intempéries em cima para proteger o seu "patrão"  que era pele e osso. António Costa comeu a carne, não era uma óptima ideia roer os ossos por começar a beliscar a sua imagem de governante.  O fiel funcionário do PS será recompensado pelo seu amigo, o antigo ministro do governo de José Sócrates. 

 

Ainda há umas coisinhas que precisam de levarem um tratamento especial que só a maquineta de limpeza de alta pressão pode fazer.

É ficarmos atentos nos próximos dias. 

.....

Entretanto, enquanto a máquina de limpeza lava a sujidade produzida pelo Governo Costa, comprei uma garrafa de gás Rubis (13 kg) por 30 euros e 90 cêntimos. Desde o meu desabafo, aumentou um euro o preço do gás que utilizo. O gasóleo e a gasolina diminuiram o preço.  O gás de botija, por sua vez, aumentou.  

É sintomático: a maioria gosta muito de fazer limpeza àquilo que não interessa esconder ou disfarçar. Quando aquilo que interessa verdadeiramente ser limpo, é mandado deliberadamente para debaixo do tapete. 

 

 

6 comentários

Comentar post